1. Entregue sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Setor de Habilitação do DETRAN ou CIRETRAN de seu município.
  2.  Após a entrega de sua CNH dirija-se a um Centro de Formação de Condutores (CFC) parceiro para dar início ao processo de matrícula no curso de Reciclagem para Condutor Infrator.
  3. Caro (a) cliente, você só poderá realizar a matrícula para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator por meio de um CFC Parceiro. Clique AQUI e tenha acesso à lista completa de nossos parceiros.
  4. Depois de realizar a matrícula, nosso sistema irá integrar os dados fornecidos por você, com os registros do Detran/RS e, na sequência, receberá no endereço de e-mail cadastrado no ato da matrícula os DADOS PARA ACESSO ao ambiente de estudos (login e senha).
  5. A partir do recebimento dos dados de acesso a Plataforma Condutor Legal, inicia-se o período de vigência do curso que é de 45 DIAS.
  6. É OBRIGATÓRIO que o aluno passe por todo conteúdo disponível na plataforma, realize todos os exercícios de fixação e realize o simulado final para finalizar o curso com êxito.
  7. Ao finalizar o curso e, não havendo impeditivos, o aluno terá acesso a emissão do CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO.
  8. De posse do certificado, o aluno  poderá deverá dirigir-se ao CFC onde realizou sua matrícula e o mesmo realizará o agendamento de sua AVALIAÇÃO FINAL PRESENCIAL no Detran/RS.
  9. Após realizar a avaliação presencial no dia e hora marcados e, atingindo a nota preconizada, o condutor finaliza e recupera sua CNH (nota mínima a ser atingida: 7,0).